Mantenha o pincel sempre bem abastecido de tinta. Quando seta acaba, o pincel deixa uma marca fina e descontínua sobre a tela.
Pincéis de cerda:
- Redondo grande: é o pincel ideal para preencher grandes áreas.
- Oval chato (filbert): é um pincel versátil. Longo e flexível, tem as bordas ligeiramente arredondadas, produzindo pinceladas delicadas.
- Chatos de cerdas curtas ou longas: possuem pontas retas, produzindo faixas bem definidas. Além disso, possibilitam a pintura de linhas e detalhes com a borda da ponta. Os de cerdas mais curtas produzem pinceladas mais texturizadas, onde se revelam nitidamente as formas das cerdas do pincel - ou seja, com ranhuras mais acentuadas.
São feitos de pêlo de marta e de mistura de marta com náilon e pêlos de boi. Existem também em três formatos: chatos, redondos e ovais. São utilizados para trabalhar os detalhes de maior precisão. O pequeno e chato permite pinceladas bastante uniformes. Para detalhes, os melhores são os redondos de ponta fina.
Segure o pincel de modo a formar um ângulo reto a superfície da tela. Assim, você conseguirá pinceladas bem uniformes.
eu acho muito bacana a pintura eu vou ate comprar os materiais para mim aprender a pintar quadros e muito mais e isso q eu vou fazer tchau ☻☻☻
ResponderExcluirEstou em Curso de Pintura mas,o que realmente acho que aprendí foi lendo as dicas nesse e outros sites,comprando boas revistas e me atualizando sempre...
ResponderExcluirTenho dificuldade pra pintar ondas. Pode me dar algumas dicas?
ResponderExcluirOlá Aline. Estou preparando um conteúdo sobre Marinha, pois este é um item um pouco complexo pela quantidade de detalhes. Assim que estiver pronto publicarei neste blog.
ResponderExcluir